DIA DO CONSUMIDOR "A sua satisfação e confiança é o que nos move todos os dias"

segunda, 15 de março de 2021

3 dicas para fidelizar consumidores

3 dicas para fidelizar consumidores

1. Entenda e conheça seu consumidor

Antes de montar uma estratégia de fidelização que funcione para o seu negócio, é importante conhecer e entender os hábitos de consume da sua marca, além de sua evolução. 

Assim, será muito mais fácil entender onde se deve colocar mais energia na hora de traçar um plano estratégico que dê resultados.

2. O dia do consumidor é todo dia

Segundo o estudo da NeoAssist, 74% dos consumidores pagariam mais por um produto ou serviço se tivesse um atendimento melhor. E 72% pagariam até 20% a mais por esse atendimento qualificado.

Ou seja, a questão é muito mais complexa do que apenas uma promoção. A forma como as interações vão acontecer determinará se o consumidor vai optar por determinada empresa.

A demanda por um atendimento qualificado é grande e a tendência é essa porcentagem aumentar cada vez mais. O consumidor precisa se sentir bem atendido em todas as épocas do ano e isso refletirá nos mais diversos aspectos. Principalmente no financeiro.

Segundo a ThinkJar, é de 6 a 7 vezes mais caro atrair um novo cliente do que reter um existente e o Marketing Metrics diz que a probabilidade de vender para um cliente existente é 14x mais alta do que a probabilidade de vender para um novo cliente.

3. Mantenha o cliente comprando o ano inteiro

Esta data comemorativa é uma boa oportunidade para vender novos produtos, mas mais do que isso, este dia é uma oportunidade para atrair e fidelizar novos clientes.

Impressione a clientela e colha os resultados de manter o seu público do dia do consumidor comprando ativamente durante o resto do ano.

Crie programas de fidelização, réguas de relacionamento com cupons de descontos e outros formatos de promoção que possam manter seu consumidor ativo durante todo o ano.

Fonte: https://www.neoassist.com/blog/dia-do-consumidor/

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